domingo, 22 de maio de 2011

O sócio e a esposa...

Um homem contratou um detetive particular para investigar um dos sócios da empresa. Após alguns meses de investigação o detetive entra no escritório do ansioso desconfiado e faz-lhe o seguinte relatório: ""Senhor Francisco, todos os dias o Senhor Wilson deixa seu escritório e enquanto trabalha ele entra em seu carro, dirigi-se à sua casa, almoça, deita-se em seu sofá, descansa assistindo futebol em sua linda TV, depois faz amor com sua esposa, banha-se em seu banheiro e retorna ao escritório, onde o encontra ainda trabalhando. Isso é tudo!" - diz o detetive.


Francisco que ouvia atentamente, levanta-se com um enorme sorriso nos lábios e fala ao detetive: " - Então todas as minhas suspeitas são absurdas? Meu sócio não está tendo um caso com minha mulher?!? Que bom! Quanto eu..." Antes que concluísse o detetive o interfere dizendo: Espere aí Sr. Francisco, não foi isso que eu disse. Acho que não fui claro. Todos os dias o sr. Wilson deixa o teu escritório, e enquanto trabalhas ele entra em teu carro, dirigi-se à tua casa, almoça, deita-se em teu sofá, descansa assistindo futebol em tua linda TV, depois faz amor com tua esposa, banha-se em teu banheiro e retorna ao escritório, onde o encontra ainda trabalhando!"


Percebeu? O uso do pronome adequado acabou com a ambiguidade. Perceba que quando o detetive usa o pronome possessivo indicador de segunda pessoa a história muda de figura. Ele estava dizendo, desde o início que o sr. Francisco estava sendo traído mas de forma ambígua e a troca de pronomes deixou o homem ciente daquilo que realmente acontecia entre o sócio e a esposa.

Jackson cruz dos santos.

14 comentários:

  1. Muy buen relato. Me ha encantado. Excelente el final.

    ResponderExcluir
  2. Hooooooo rsrsrsrs Sócio em tudo mesmo! Adorei o texto amiga.


    Beijos com carinho e maravilhosa noite.

    ResponderExcluir
  3. Uau,,,esse ai é sócio mesmo,,,em tudo....rs..rs...beijos minha querida,,,aqui estou pra desejar um dia lindo de paz pra ti...

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga,

    Retribuo todo o seu carinho com o coração cheinho de afeto. Obrigada por sua amizade!


    Beijos com carinho e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  5. Um belo final de semana pra ti amiga querida,,,paz, amor e muita poesia...beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeeee....olha eu aqui de novo, fui lá no Aleatoriamente, e tá normal, comentei normalmente, sem problemas algum, deixei um recadinho em seu nome, que voce tem ido lá e náo conseguido comentar...beijos e beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Menina, grata pela visita e sinta-se a vontade de pegar as impressões do INFINITO.
    Ele é um espaço aberto, para todos aqueles de BEM, que chegam e se sentem bem por lá.
    Também posto coisas de outras pessoas que acho belas e que nos levam a reflexões...
    A vida é assim - TROCAS e PARTILHAS que conduzem para a HARMONIA, a PAZ e a LUZ.
    Abraços, sempre.

    ResponderExcluir
  8. Amada, não sei o que há, porque não consegue ir, parece tudo normal.
    Mas também eu, estava com saudades.
    Ando numa correria, aula, trabalho e noivado em cima, no dia primeiro desse mês de setembro.
    Mas amei tua visita.
    Obrigada pelo carinho querida.

    Gosto muito de ti.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Querida,

    Obrigada! Lindo fim de semana pra você também!


    PS: Eu também nem pude sair esta semana pra comprar nada! rsrs. Mas as meninas já providenciaram! O meu presente material fica pra depois ou sábado se puder rsrs ( só do marido, porque para meu pai são orações e bons pensamentos de amor e gratidão enviadas para o plano que se encontra).

    Beijos com carinho amiga.

    ResponderExcluir
  10. Um sábado todo lindo pra ti minha querida amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  11. Uma ótima segunda feira pra ti minha amiga e uma semana toda de luz poesia e paz...beijos e beijos.

    p.s. hoje feriado aqui em BH, adivinha, preguiça total....rs..rs...beijos.

    ResponderExcluir
  12. Um dia todo lindo pra ti minha querida amiga,,,super beijo carinhoso...

    p.s. se cuida por ai menina,,,não vai deixar essa gripe te derrubar...beijossssssssss

    ResponderExcluir
  13. Entre sócios, tudo são pequenos detalhes...:))


    Beijos meus!
    AL

    ResponderExcluir

O blog é totalmente sem frescura. Rs: )
Gentileza Gera Gentileza!!

Seja bem vindo! Participe, deixe a sua opinião.
Obrigada e volte sempre!! Kiss!! Kiss!!

Enigma.