sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Timidez


Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...
- mas só esse eu não farei.
Uma palavra caída
das montanhas dos instantes
desmancha todos os mares
e une as terras mais distantes...
- palavra que não direi.
Para que tu me adivinhes,
entre os ventos taciturnos,
apago meus pensamentos,
ponho vestidos noturnos,
- que amargamente inventei.
E, enquanto não me descobres,
os mundos vão navegando
nos ares certos do tempo,
até não se sabe quando...
e um dia me acabarei.


 (Cecília Meireles)

75 comentários:

  1. Que lindo!
    Amei e não conhecia esse poema dela.

    Um beijinho amada.

    ResponderExcluir
  2. Amo Cecília!

    Ameei esse cantinho, voltarei sempre!

    Esepero sua visita iluminada no Crônicas:

    http://cronicasrapidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    passei e gostei do que li, tomei a liberdade de seguir, para voltar com mais calma.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  4. "apago meus pensamentos,
    ponho vestidos noturnos"


    Coisa linda, né? Cecília sempre diva!

    Um beijo, flor, bem-vinda ao meu blog.

    ResponderExcluir
  5. Lindos versos de Cecilia,,,muitas vezes um pouquinho de timidez é gostoso,,,beijos de bom sábado pra ti e flores sobre seu teclado..

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    Belíssimos versos da Grande Cecília Meireles.
    Parabéns pela postagem desta bela obra.

    Bom dia.

    ;D

    ResponderExcluir
  7. Esse é poema é magnífico! Parabéns por postar. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Cecilia... Só ela pra ter essa capacidade de descrever a vida descompromissadamente. Adoro esse tipo de leitura, faz você se descobrir e redescobrir.


    grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Uma semana toda linda pra ti minha amiga querida....beijos.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida amiga,

    E você chega logo com este poema lindo de CecÍlia! Ahhhhhhhh que maravilha!!!!


    Muitos beijos com carinho e linda semana!

    ResponderExcluir
  11. Os noturnos existem para serem sonhados, disse Chopin. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  12. Oie...um dia todo lindo pra ti e uma semana cheia de carinhos e flores...beijos meus...

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga,


    Uma belíssima semana pra você.


    PS: Daniel me disse que , em alguns blogs, comenta e desaparece o seu comentário. Vejo a sua visita no Desnuda sempre... e acho que, talvez, esteja acontecendo o mesmo?


    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  14. Que lindeza de poema...Amar assim enquanto o amor permitir.
    Bjos achocolatados e uma linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  15. Bommmmmmmmmm dia amiga querida!

    Obrigada pelo carinho e amizade! Te amo!


    Beijos azuis!

    PS: Reabri o SAM porque já está tudo OK por lá.

    ResponderExcluir
  16. Olá minha amiga idolatrada salve, salve! Ando meia ausente por isso andei meia ausente. Vc também esta muito sumida, está tudo bem contigo? Que belo esse poema da Cecilia, Realmente um pequeno gesto pode fazer muita diferença na vida gente.Deixo um beijo grande em teu coração.

    ResponderExcluir
  17. Olá Enigma!
    Lindo esse poema de Cecília Meireles!
    "É por isso que precisamos dos poetas. Pois são aqueles que tecem as suas palavras em volta do frágil fio que nos amarra sobre o abismo. Eles sabem que nos nossos corpos mora um adeus." (Rubem Alves)
    Tenha uma excelente quinta-feira.
    Abraço de blogueiro navegante.

    Quero lhe convidar para que diga o que é pra você ‘Um dia comum’ no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  18. Cecelia rules! huahuauhhu
    Basta um pequeno gesto pra que muitas coisas aconteçam, mas a gente nem sempre faz ou recebe esse gesto = S

    ResponderExcluir
  19. Bom dia amiga!


    Estou te dando um bom dia com um grande sorriso. Quando o painel de atualização dos blogs tem que funcionar..Não funciona e muitas vezes fico sem atualização dos amigos. Quando não é..Funciona! E vi no meu painel uma nova postagem com este texto:ghjhbkjhkjklnjkl


    hahahahahah


    Beijos com carinho e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. Grata pelo seu carinho.
    Passar aqui e compartilhar palavras de Cecília é tudo de bom.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Lindo,lindo,lindo!!!!!
    rsrsrsrs...querida Sem Frescura...rsrsrs...e tu pensas que eu não rodo a baiana de vez em quando????
    Dessa vez deixei passar pois o cara estava muito estressado e só ia dar confusão das brabas...
    Beijosss minha linda!

    ResponderExcluir
  22. Gostei destas palavras que partilhas :)
    Um beijito.

    ResponderExcluir
  23. Lindo poema de Cecília! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  24. Sim!... um pequeno gesto pode mudar o rumo de uma vida!...

    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  25. Grata pelas palavras menina, e sua mãe como está?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Os dias de Any devem ser algo sofrido e extraordinário, não sei. Ofereci uma postagem e, claro, convidei aos que viessem a pensar. Você veio e me deixou pensando [sorrio]. Sou fisioterapeuta, já atendi em oncologia, não há dia comun para quem está nessa situação. Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Menina, você é um anjinho querido.
    Obrigada por ir na Isa, dar uma força a ela.
    Ela precisa de carinho.
    Você é dez!

    Beijinho amada

    ResponderExcluir
  28. A poesia é a linguagem secreta do mundo. Por isso tão enigmática compreendê-la. Só podemos sentí-la. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Um ótimo final de semana pra ti minha amiga sumida,,,me deixou é? faz isso não...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  30. Moça querida, vim te deixar um beijinho...

    ResponderExcluir
  31. Querida Amiga.
    Um feliz final de semana beijos no coração.
    evanir

    ResponderExcluir
  32. Ômopai! kkkk Que felicidade dona moça, um blog sem frescuras, aaiaiaiaiai... kkkkkkkkkkkk

    Fia, lá eu vai dizer o que sobre o poema da Cecilia? Vai me diz! Só agradecer a postagem, né não?

    Pois é! E o coro come... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  33. Um sábado cheio de carinho pra ti minha amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  34. Bjos no coração e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  35. Um belo domingo e uma linda semana pra ti minha querida,,,beijos e beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  36. Minha querida e doce amiga, adoro esse poema.Cecilia me encanta com sua sensibilidade.Desejo um ótimo começo de semana cheio de muitas energias positivas, muita paz e muita luz. Bjs grande !
    Smareis

    ResponderExcluir
  37. Adorei o blog...tudo muito gostoso de ler.
    Parabéns!
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  38. Um belo dia pra ti minha amiga querida...beijos.

    ResponderExcluir
  39. Um dia repleto de carinho e muita poesia pra ti minha amiga querida...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  40. Venho desejar um bom dia, e deixar um beijito :)

    ResponderExcluir
  41. Um feliz dia das crianças pra ti minha amiga querida e um belo feriado...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  42. Venho aqui desejar um feliz dia das crianças e uma ótima quinta!
    Agradeço a sua visita e os comentários.
    Amandio Relações publicas do Clube dos Novos Autores http://clubnovosautores.blogspot.com
    Um abraço

    ResponderExcluir
  43. Querida amiga,

    Um beijo, um abraço e pulinhos de alegria! Lindo dia!

    ResponderExcluir
  44. Um dia todo lindo pra ti querida,,,então,,,brincou muito ontem né? dia das crianças é bom pra gente soltar a criança eternamente guardada...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  45. Que lindo post!!! Adorei o seu blog! Estou de seguindo! Venha conhecer meu cantinho, adoraria vê-la por lá... Parabéns pelos posts!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  46. Oi querida, um dia lindo, maravilhoso, louvado e bem vivido pra ti.Um excelente resto de semana cheio de coisas boas. Bjs grande!

    ResponderExcluir
  47. este poema de Cecília é fantástico! beijosss

    ResponderExcluir
  48. Um sábado repleto de paz e muito carinho pra ti minha amiga,,,beijos flores e poesias....

    ResponderExcluir
  49. Diga a ela que eu quem lhes agradece sejam sempre bem vindas.
    Aguardo o email.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  50. Buenasss...
    Adivinha quem está aqui????
    Sou eu...tua querida...tua cheirosa...tua anjinha!!!
    O que???
    Não sabes quem sou ???
    Para,ne????
    Favor abrir teus olhinhos,pois já joguei fora minhas plumas,lantejoulas,paetês,meus saltinhos de pedrinhas de brilhantes...para não te ofuscar com meus brilhos...rsrsrsrs...soltei meus cachinhos loiros dourados,tirei minha roupinha de seda....heheheeeeeee...EU SABIAAAAAA...pensou em me ver pelada...vaptivupiti...abristes os olhos rapidinho,ne???
    Bem,agora já vou...passei aqui só para te dar um cheiro...
    Beija-te, tua Olhos Azuis!!!

    ResponderExcluir
  51. Um dia todo lindo pra ti minha querida amiga, repleto de carinho, paz e muita poesia...beijos e beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  52. Um belo dia pra ti minha amiga querida, muita poesia e muita paz pra alimentar a alma...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  53. Um belo sábado pra ti minha amiga querida, beijos flores e poesias...

    ResponderExcluir
  54. ¡ Precioso! Es un lujo leerte. ¡Felicitaciones! Un abrazo.

    ResponderExcluir
  55. Querida,

    Uma semana linda e abençoada!

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  56. Beijos nos coração e uma semana linda.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  57. Minha querida

    Passando para deixar um beijinho e ver se há novidades.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  58. Minha menina andas sumida,,,tá tudo bem contigo? beijos e beijos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  59. Querida,

    Um fim de semana SUPER pra você! Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  60. Que bom que voce voltou,,,espero que esteja tudo em paz por ai...beijos e beijos de bom dia.

    ResponderExcluir
  61. Lindo dia querida!

    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  62. É uma bela homenagem, poesia de alta qualidade.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  63. Que você seja um grande empreendedor.
    Quando empreender, não tenha medo de falhar.
    Quando falhar, não tenha receio de chorar.
    Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue.
    Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
    Augusto Cury.
    Meu eterno carinho .
    Um feliz final de semana
    Viva a vida você tem obrigação de ser feliz.
    Viva com alegria cada segundo como se fosse o ultimo.
    Eu sou feliz a unica coisa que podera
    me abater é viver sem o carinho e sem amor.
    Esse carinho que recebo no blog.
    Da outro sabor na minha vida.
    Eu não preciso de nada sómente
    do seu carinho.
    Bjs,e Bjs.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  64. Primeira vez aqui...e gostei muito. Espero voltar.
    Belíssimo poema de C. Meireles, Parabéns.

    ResponderExcluir
  65. Um belo sábado pra ti minha amiga querida, repleto de carinho e poesia...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  66. Hmm...passei para uma visita....
    Deixo um beijito.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde...

    Amada,linda,encantadora,maravilhosa,espetacular,divina,deslumbrante,querida e "estrololosa" amiga blogueira!!!!
    Beijos de mim pra tu,minha tatuzinha!!!!

    ResponderExcluir
  68. Lindo, lindo! Saudações. Eu espero que tudo esteja bem, meu amiga. Estou ansioso para você escrever novamente. Abraços. Happy Thanksgiving da Califórnia

    ResponderExcluir
  69. muito lindo o texto!! bom diaaa

    ResponderExcluir

O blog é totalmente sem frescura. Rs: )
Gentileza Gera Gentileza!!

Seja bem vindo! Participe, deixe a sua opinião.
Obrigada e volte sempre!! Kiss!! Kiss!!

Enigma.